quarta-feira, 17 de novembro de 2010
A Culpa é sua! ... ?
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
DNA é notícia no jornal BRASIL PRESBITERIANO
Parabéns aos TEENS do Presbitério Extremo Leste Paulistano!!!
Saiu na edição de Agosto do Jornal Brasil Presbiteriano a notícia sobre a comemoração do DNA 2010. Parabéns à Federação de UPA e seu Secretário. Confira esta e outras edições no site http://www.ipb.org.br/portal/jbp.
sábado, 4 de setembro de 2010
Vídeos para aula sobre Jó
http://www.internautascristaos.com.br/videos-diversos/224-o-tapete
Aproveite e acesse o site www.plataforma.art.br , clique em arquivo e procure o artista Stenio Marcius, ouça a música o tapeceiro…abraço galera e até amanhã
terça-feira, 31 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Twitter A quem você esta seguindo???
A quem você esta seguindo???
Lucas 9:23
Já faz um tempo que o Twitter apareceu e arrebatou vários seguidores de todo o mundo, à sua rede. O Twitter cresce dia a dia aqui no Brasil, um bom exemplo foi o Twitter do Ronaldo (ex-fenômeno) que com apenas um dia na rede já havia conquistado mais de 71.000 seguidores, isso não é nada perto dos 1.808.103 seguidores que o apresentador de tevê Luciano Huck tinha até o dia 31 março deste ano. Assim Twitter vem tendo um espaço entre os famosos e ao vivo, com interatividade nos programas de televisão.
O Twitter ainda não teve sua página traduzida para o português, sendo a maioria dos seus seguidores americanos. O verbo em inglês follow (seguir) é o mais usado no Twitter, em que você segue e é seguido.
A questão de seguir alguém tem sido algo sério para se pensar, pois ao seguir você concorda, gosta e quer ser como a pessoa seguida (somos discípulos). Seguir alguém no Twitter pode revelar, suas preferências musicais, por exemplo, ou até dizer como anda o seu testemunho cristão. Além de ler todos os dias o que determinada pessoa pensa, gosta ou acha de algo (pessoas que não têm seguido à Cristo) e que podem te influenciar muito.
Jesus disse que precisamos tomar nossa cruz e dia a dia o SEGUIR! Não, Jesus não tem Twitter, porém você pode ler o que Ele escreve todos os dias , lendo a Bíblia, que tem mais de 30.000 tweets. Ela está sempre muito bem atualizada e tem conceitos importantes para você. Respondendo suas perguntas e tirando suas dúvidas.
Então você que é (como eu) twitteitero(a), seja o seguidor nº 1 de Cristo Jesus, tome a sua cruz e SIGA A ELE. E antes de ler o que as pessoas estão twittando veja qual “tweet” Deus tem para você!
Bruno Dhaniel, UPA de Parada XV de Novembro¹
WWW.twitter.com/brunodh
____________
1- Bruno Dhaniel é presidente da Federação de UPA do Presbitério Extremo Leste Paulistano
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Lições da "Revista Posso Perguntar?"
Olá Galera Teen XV : Neste Post estão os títulos e os objetivos das nossas lições da revista "Posso Perguntar?"
Neste Domingo 15/08/2010 a nossa lição é a 10 !
AH e não esqueçam de responder ao nosso PapoCABEÇA de hoje ! o link está aqui do lado >>>>>>>
Abraço!
Lição 01
Dúvida: o que ela é (e o que não é!)
Objetivo: Entender que ter dúvidas em todas as áreas da vida é normal. Compreender quais são as causas da dúvida. Sentir-se motivado a compartilhar as dúvidas com cristãos mais experientes que possam ajudar.
Lição 02
Crer é essencial - Fé fortalecida afasta dúvidas
Objetivo: Entender que há certas verdades que não podem ser provadas pela razão. Compreender que fé superficial pode trazer problemas e gerar dúvidas.
Assuntos:
Lição 03
A dúvida de cada um - Aspectos pessoais da dúvida
Objetivo: Compreender que as dúvidas são reflexo da individualidade e que afetam a nossa fé. Sentir-se motivado a respeitar as dúvidas dos outros.
Assuntos:
Lição 04
A única verdade? - Dúvidas sobre o evangelho
Objetivo: Mostrar que a cultura do mundo é hostil para com a fé cristã. Compreender que, por causa das pressões da cultura do mundo, surgem as dúvidas e os anseios na vida das pessoas. Sentir-se motivado a pregar o evangelho, apesar dos obstáculos.
Lição 05
Sou cristão? - Dúvidas sobre si mesmo
Objetivo: Saber que o cristão pode ter dúvidas com relação ao seu relacionamento com Deus. Incentivar o aluno a procurar e colocar em prática os seus dons.
Lição 06
Fracasso para o mundo... - Sucesso para Deus
Objetivo: Compreender que é possível falhar na obra de Deus. Entender o que é ser um sucesso para o reino de Deus. Sentir-se motivado a desenvolver uma postura mais adquada aos padrões estabelecidos para o sucesso.
Lição 07
Jesus - Dúvidas sobre sua existência
Objetivo: Saber que a Bíblia e seus relatos sobre Jesus são fontes confiáveis. Levar o aluno a se sentir interessado pela vida do Mestre.
Lição 08
Deus existe... - E ama você!
Objetivo: Compreender que o fato de crer em Deus é baseado em fé, embora possamos constuir uma conjectura racional em torno dessa fé. Saber que o amor de Deus por nós depende unicamente dele
Lição 09
Como lidar com a Dúvida - Você no mundo
Objetivo: Rever o conteúdo relacionado ao tema dúvida. Compreender estratégias para evitar e combater a dúvida. Sentir-se motivado a ler e estudar mais a Bíblia.
Lição 10
A queda do homem - E o sofrimento humano
Objetivo: Compreender que o sofrimento do homem é causado pelo próprio homem. Entender que Deusé bom e que seua criação era perfeita no início. Saber que o Senhor preparou a restauração do homem em estado de queda, por meio de Jesus Cristo.
Lição 11
Tipos de sofrimento - Enfrentando a adversidade
Objetivo: Entender os dois tipos de sofrimento. Ver algumas maneiras como o sofrimento pode se manifestar. Compreender como podemos lidar com ele, tendo Jesus ao nosso lado.
Lição 12
O jardim de Deus - E o sofrimento da criação
Objetivo: Conscientização de que o nosso planeta e o Universo foram criados pela mão de Deus. Entender que é obrigação do homem, como mordomo de Deus, cuidar bem do jardim dele. Incentivar o desenvolvimento de atitudesque respeitem mais o meio ambiente.
Lição 13
O sofrimento de Jó - Abandonado por todos
Objetivo: Compreender que Deus está no controle de tudo. Saber que os sofrimentos não necessariamente terão um motivo que possamos ver. Sentir-se motivado a confiar em Deus.